Com tantas tarefas em nosso dia a dia, é perfeitamente possível nos perdermos nas obrigações e não sabermos, muitas vezes, quais atividades priorizar.

  • Quando você tem, ou administra um consultório ou uma clínica, suas atividades vão muito além de somente atender aos pacientes. E isso é compreensivo até mesmo para o seu paciente.

Porém, por mais que ele esteja ciente disso, você ainda assim deve cuidar para sempre cativá-lo e matê-lo fiel ao seu trabalho. Afinal, uma coisa deve ser sempre lembrada: qualquer pessoa se sentirá valorizada e satisfeita ao ser tratada de maneira única.

Se você obtém sucesso ao cativar e fidelizar seu paciente, terá um consultório sempre movimentado e requisitado.

Um paciente bem recebido não tem por que procurar outro profissional da área.

Tenho certeza de que em algum momento você já ficou até depois do horário de atendimento em seu consultório ou clínica, seja fechando pagamentos, organizando suas finanças ou quem sabe até arquivando fichas de pacientes - se é que vez ou outra você não vivencia alguma dessas situações ainda, não né mesmo? E com certeza, em época de fechamento de faturamento TISS, por exemplo, esse trabalho ainda é multiplicado por duas ou três vezes mais que o normal.

Em alguns momentos pode ser até que você tenha se sentido tão cansado que teve vontade desistir de ter sua própria clínica.

Dias exaustivos no consultório

Mas, afinal, como dedicar tempo para cativar seu paciente em meio a tantas atividades e obrigações?

Existem ferramentas que podem lhe auxiliar com a sua gestão diária. São sistemas para clínicas desenvolvidos exatamente para facilitar a sua rotina e permitir que você se dedique com ainda mais afinco aos seus pacientes. Ao se desprender das atividades burocráticas das quais você não pode "se livrar", você ganha mais tempo para dar atenção ao seu paciente.

Além disso, alguns desses sistemas possuem também uma ferramenta de prontuário eletrônico, por exemplo, que permitem que você relembre em poucos segundos todo o histórico de tratamento do seu paciente.

Atitudes como essa lhe deixam mais próximo de seu paciente e com certeza fazem muita diferença na percepção que ele tem de você. Isso porque, quando um paciente chega ao seu consultório e vê que você se lembra de seu caso, ele se sente valorizado e único.

E, com certeza, um paciente fiel e satisfeito com seu trabalho irá indicá-lo a colegas e familiares sempre que tiver uma oportunidade.