Nem só de Jogos Olímpicos vive o Rio de Janeiro. A Zona Portuária recebe, até o dia 21 de agosto, o Espaço Rio. A iniciativa do Governo do Estado, Fecomércio e Sesc foi criada para apresentar oportunidades de negócios no estado através de encontros com investidores, eventos e debates sobre empreendedorismo e inovação. E o Shosp estava entre os destaques da última quarta-feira. 

O painel “resolvendo problemas reais com soluções inovadoras de base tecnológica” começou às 14h com breves discursos do Secretário de Ciência, Tecnologia e Informação, Gustavo Tutuca, do Presidente do Parque UFRJ, José Carlos Pinto, do Diretor Geral LNCC, Carlos Gadelha, do Presidente da Oi, Marco Schroeder, do Presidente da FAPERJ, Augusto Raupp e do Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Otakar Svacina. 

Em seguida, foi a vez do Start-up Rio entrar em cena. O programa, fundado em 2014, fomenta a cultura empreendedora e objetiva transformar a Cidade Maravilhosa em referência internacional no setor tecnológico. A seu convite, nove empresas que prometem mudar a forma como enxergamos o mundo subiram ao palco. 

Image title

O Shosp apresentou o sistema de gestão de clínicas e consultórios que melhora a conexão entre pacientes, profissionais da saúde e planos de saúde. A diretora de marketing e vendas da companhia explicou os pontos fortes do software como o funcionamento na nuvem,  prontuário online, compartilhamento de informações e faturamento TISS.

E o mais importante: os dados apontam que a economia de tempo ao utilizar o serviço chega a 3 minutos por atendimento, totalizando 1,25 hora a mais em seu dia.

E você, quanto tempo quer economizar hoje?