Vamos falar hoje um pouco de uma especialidade tão interessante: a ginecologia! Esse médico se forma em medicina e faz sua residência por 3 anos para se tornar oficialmente um ginecologista.

É uma área da saúde responsável pelo cuidado, tratamento e prevenção de doenças do aparelho reprodutor feminino, além do acompanhamento da gravidez — o que requer uma especialização para a se tornar também um obstetra.

Em homenagem a esse profissional tão valioso, em 30 de outubro é celebrado o Dia do Ginecologista. E para comemorar, vamos falar da importância dele para sua clínica. Confira!

Por que ter um ginecologista em minha clínica?

Ter um profissional dessa área em sua clínica é fundamental. As mulheres começam seu contato com esse médico desde muito novas, afinal, as consultas são recomendadas desde a primeira menstruação. Essas consultas se tornam mais comuns depois da primeira relação sexual e continuam pela vida toda até a menopausa.

Por se tratar de uma região muito íntima, é comum que a maioria das mulheres se consulte com um único médico durante toda sua vida e só troquem de ginecologista em casos extremos. São clientes fiéis, que normalmente indicam aquele atendimento para as amigas e familiares.

O valor de um ginecologista

Dentre várias especialidades dentro da medicina, o ginecologista tem um valor muito especial! Ele é capaz de ajudar na prevenção de muitas doenças sérias, como o câncer de colo de útero, que pode ser diagnosticado logo no início nos exames de rotina.

Considerando que por vergonha ou falta de confiança, as mulheres deixem de ir ao ginecologista, muitas doenças deixam de ser evitadas e elas nem chegam a fazer o acompanhamento do seu ciclo menstrual, período fértil ou o uso de métodos contraceptivos — o que é um risco alto para a saúde feminina.

Quando ela encontra um profissional competente, dentro de uma clínica que tem toda a estrutura e onde ela possa agendar os horários tranquilamente para receber o melhor atendimento, ela fica fidelizada. Essa especialidade, portanto, tem um valor enorme tanto para a paciente como para a clínica.

Celebrando o Dia do Ginecologista

Profissionais tão importantes que estão presentes na vida de uma pessoa desde o nascimento até a terceira idade merecem um dia só deles. Considerado o "clínico" da mulher, além dos cuidados que já citamos, o ginecologista também é capaz de diagnosticar outras condições como osteoporose, doenças do aparelho digestivo, etc.

É uma área muito especial da medicina que deve ser lembrada sempre, e merece ser celebrada com um dia só dela! Por isso, no próximo dia 30 de outubro, parabenize esse profissional imprescindível na vida de qualquer mulher.

É uma oportunidade muito interessante ter um profissional ginecologista em sua clínica. Além de melhorar seu atendimento e fidelizar seus pacientes, isso fará com que você agregue valor à sua clínica. Você terá pacientes fiéis e satisfeitas, afinal, é uma especialidade que demanda relações de confiança e de longo prazo. Não perca tempo e contrate um ginecologista!

Está pensando em comemorar o Dia do Ginecologista na sua clínica? Deixe seu comentário aqui no blog e nos ajude a parabenizar esse importante profissional!