Os proprietários de uma clínica ou consultório médico, além de prezar pelas boas práticas da medicina, têm outra preocupação em comum: conquistar novos pacientes para o estabelecimento.

Para que isso aconteça, no entanto, existe uma série de ações que precisam ser colocadas em prática. Nós listamos as principais e vamos explicá-las a você, a seguir. Ficou interessado? Então, é só continuar a leitura e ficar bem informado!

Mantenha a agenda sempre organizada

É fundamental que a agenda do consultório esteja sempre muito bem organizada e otimizada. Isso quer dizer que é necessário que os secretários tenham um cuidado especial ao fazer a marcação de consultas e procedimentos solicitados por pacientes, bem como ter cuidado para não fazer confusão com os cancelamentos.

Para resolver esse tipo de problema, uma ideia interessante é contar com um software de gestão que possua o serviço de agenda eletrônica, a fim de evitar erros como conflitos de horário das consultas e procedimentos marcados no mesmo horário por engano.

Tenha um atendimento de qualidade

Para que as pessoas se sintam bem em seu consultório e indiquem os seus serviços a seus familiares, amigos e conhecidos, elas devem ser bem acolhidas no estabelecimento. Todos os colaboradores como recepcionistas, secretários, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros, precisam ser treinados para atender a todos de maneira humanizada e atenciosa.

Além disso, os softwares de gestão também podem ajudar você a ter um bom atendimento na clínica, uma vez que os prontuários e dados dos pacientes podem ser armazenados e organizados em nuvem, tornando os procedimentos mais ágeis e menos burocráticos.

Invista em marketing

Você precisa investir em marketing para tornar o seu consultório conhecido na sua cidade ou região de atuação. E, com a ascensão da internet, o marketing digital pode ser um grande aliado para que você atraia novas pessoas.

É possível que você invista em perfis e páginas nas mídias sociais, na metodologia do marketing de conteúdo para informar os pacientes sobre doenças e formas de prevenção, entre outros. Além disso, também pode continuar investindo no marketing tradicional, com anúncios em jornais e revistas, panfletos, anúncios em emissoras de rádio do seu município etc.

Vale ressaltar que, todos os materiais promocionais de consultórios médicos, seja nos meios digitais, seja nos meios tradicionais, precisa seguir as normativas que o Conselho Federal de Medicina dispõe para a publicidade médica.

Participe de feiras e eventos

Participar de feiras de medicina e eventos como congressos, simpósios, entre outros, também pode ser útil para que a sua reputação como médico seja reconhecida pela sociedade de um modo geral.

Se você tiver os serviços de uma assessoria de imprensa, pode emplacar releases na mídia ou, até mesmo, utilizar as suas redes sociais para mostrar a sua participação nesses eventos, tornando-se um nome conhecido e reconhecido como um bom profissional na especialidade em que atua.

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