A telemedicina sempre foi uma tecnologia vista como um futuro distante. Nunca alguém sequer imaginou o que poderia acontecer em 2020, mas aconteceu, e a sociedade precisou se readaptar às novas condições estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, OMS.  O que significa que o avanço do novo coronavírus alterou a rotina de países inteiros, e órgãos públicos e empresas também tiveram que se ajustar à realidade do avanço da doença. A sociedade adotou as medidas preventivas estabelecidas pelos Conselhos de Classe, medidas estas como o isolamento e distanciamento social. O que resultou em um cenário de medo e preocupação com a saúde, é claro, e também com a economia.

 

Mas e quando uma empresa segue rigorosamente àquele ditado de: “se a vida te der um limão, faça uma limonada”?! Porque foi assim que o Shosp, software de gestão para clínicas e consultórios, superou as adversidades, se readaptou ao propor novas soluções para os clientes de forma rápida e ainda conseguiu ajudar a área da saúde no combate contra o contágio. 


E você deve estar se perguntando como. E nós te respondemos: através da nova plataforma de telemedicina. Totalmente integrada ao prontuário, com criptografia de dados, armazenamento do vídeo com segurança e com certificado digital (ICP-Brasil) para assinatura de receituários, pedidos de exames e atestados. Se tornando, em apenas um mês de lançamento, o único software de gestão com telemedicina segura do mercado.


Como o Shosp aperfeiçoou o sistema de telemedicina?


E é claro que o assunto “telemedicina” foi e continua sendo um dos assuntos mais procurados na medicina hoje em dia. Como foi uma tecnologia lançada dentro de um curto período de tempo ainda há muito o que aprender, seja pelos profissionais da área médica ou da população brasileira que necessita de mais informações acerca do assunto para poder usar em suas necessidades de consultas e com isso não ficar desassistida. 


É por isso que o nosso software médico com teleconsulta está recorrentemente proporcionando materiais gratuitos com especialistas da área para melhor orientar os profissionais de saúde. Assuntos diversos como, por exemplo,  sobre a importância do certificado digital para garantir validade jurídica nos documentos assinados, como os convênios irão pagar para os serviços prestados após as teleconsultas e como escolher um sistema de gestão com telemedicina seguro. 


Mas não ficamos satisfeitos. Porém, nas últimas semanas, uma questão tem nos feito  pensar sobre a duração do momento atual o qual estamos passando. O que poderíamos fazer a mais para ajudar nos cuidados à saúde dos nossos profissionais de saúde dos seus respectivos pacientes? 


Foi aí que decidimos que os clientes do Shosp terão acesso à telemedicina gratuita. Com a premissa de enaltecer o aviso para que a população fique segura, acolhida e dentro de casa. Queremos passar uma mensagem de tranquilidade, porque a crise causada pelo novo coronavírus vai passar, mas durante este cenário que se foi instaurado, queremos estar ao lado dos profissionais de saúde para contornar este momento delicado.




Toda a nossa equipe de desenvolvedores se empenhou em proporcionar, o mais rápido possível, e com qualidade a telemedicina gratuita do Shosp. Além de ser segura e com a transferência de dados criptografados, por não ser gravada, confere a vantagem de ser ainda mais rápida, ou seja, há uma preocupação em promover a melhor experiência para os nossos clientes caso a internet esteja lenta, por exemplo. Mas é importante ressaltar e deixar claro a respeito das condicionais sobre a  plataforma gratuita para telemedicina: para os assinantes do plano Excellence, toda a telemedicina não gravada será feita de forma gratuita, ou seja, não terá valor adicional além da assinatura do plano. Para os assinantes do plano Fellowshisp, durante este mês de Junho, o Shosp vai liberar gratuitamente a ferramenta de telemedicina para os minutos não gravados. Porém, a partir de Julho, a telemedicina não gravada volta a ser gratuita somente para os assinantes do plano Excellence.


A plataforma de gestão com telemedicina que o Shosp oferece tem como objetivo simplificar tanto o dia a dia do médico quanto a do paciente. Você não precisa baixar ou instalar nada. É um sistema em nuvem com certificado no NGS2, que está ligado à autenticação do prontuário eletrônico e somente é concedido ao software que faz a utilização de certificados digitais ICP-Brasil para sua assinatura digital. Uma sala de conferência privada é disponibilizada para o médico atender os seus pacientes, um de cada vez, como realmente estivessem em um consultório físico. É importante ressaltar que o nosso software de gestão com telemedicina também atende ao protocolo que rege a certificação NGS1, mesmo tendo optado em não se certificar para garantir ao usuário uma boa experiência com o sistema.


O Shosp é mais que uma empresa dentre tantas no mercado. Nós temos como missão e propósito contribuir para que a área de saúde seja cada vez melhor. Não podemos estar na linha de frente junto com os profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus, mas sim, é possível estar nos bastidores e oferecer os melhores produtos para que a pandemia seja contida.

Essa é a forma, ou as várias formas, da equipe do Shosp contribuir da maneira que está ao nosso alcance. Afinal, mais do que nunca, estamos afinados em alcançar a nossa missão: a de transformar o sistema de doenças em um sistema de saúde a nível Global!