A sua clínica tem um software médico com agendamento online de consultas? Caso você ainda não disponha dessa tecnologia, seria muito bom começar a pensar nessa possibilidade. Afinal, isso trará muitos resultados positivos para o seu negócio.

Com o agendamento online, a secretária acessa um sistema e observa quais são os horários disponíveis para que os pacientes possam marcar as suas consultas. Ainda há a possibilidade de os próprios pacientes acessarem o site da clínica e visualizarem os horários livres, para que, sozinhos, consigam fazer a marcação.

Ao investir em um sistema de agendamento de consulta, a sua clínica obterá uma série de vantagens. Explicaremos as principais delas nos tópicos a seguir!

1. Agilidade dos processos

Com o sistema de agendamento online, os pacientes não precisarão ir até a clínica ou ligar no estabelecimento para marcar uma consulta. Eles poderão fazer isso com muita praticidade, utilizando seu smartphone ou tablet.

Isso tudo gera agilidade nos processos, uma vez que a secretária não precisará dedicar mais tanto tempo para encontrar horários na agenda, podendo assim realizar outras atividades administrativas do consultório.

2. Maior controle de histórico dos pacientes

Os sistemas de agendamento de consultas também garantem que a clínica tenha maior controle do histórico dos pacientes, principalmente se o software utilizado também tiver um prontuário eletrônico.

Assim, se uma pessoa procura uma clínica por estar apresentando sintomas de certa doença e que deva se submeter a um tratamento que leve semanas ou meses, por exemplo, você poderá acompanhar a evolução do quadro clínico do paciente.

Todo o histórico ficará armazenado e isso é importante para que o atendimento do paciente seja continuado e humanizado.

3. Acesso às informações do paciente em qualquer local

Ao escolher um sistema de agendamento online, recomenda-se o uso daqueles que são armazenados em nuvem, pelo fato de possibilitarem o acesso às informações do paciente em qualquer local.

De tal modo, se o médico estiver em uma viagem no final de semana, por exemplo, poderá consultar o sistema no hotel ou no local onde estiver hospedado, verificando a agenda da segunda-feira. Assim, ele poderá programar o horário que precisa retornar para a clínica no dia seguinte.

4. Disponibilidade 24 horas por dia

Nem sempre os pacientes têm disponibilidade de agendar consultas no horário em que a sua clínica está em funcionamento, uma vez que eles podem estar no trabalho no mesmo período, por exemplo.

Ao investir em um sistema de agendamento de consultas, isso deixa de ser um problema, uma vez que o site para a marcação ficará disponível 24 horas por dia. Assim, os pacientes poderão marcar os seus horários para atendimento a qualquer horário, à noite e aos finais de semana, sem nenhum problema.

Esses são alguns dos principais benefícios de investir em um sistema de agendamento online: uma ferramenta que melhorará muito o trabalho em sua clínica ou consultório.

Gostou desse artigo? Então acompanhe mais publicações na nossa página no Facebook! Assim, você sempre ficará por dentro de boas práticas e dicas para aplicar no seu estabelecimento de saúde.

Share: