A administração de clínicas não é uma tarefa fácil e exige muito do responsável por essa atividade, seja ele um médico, um nutricionista, um fisioterapeuta ou qualquer outro profissional da área da saúde que tenha o seu próprio negócio.

Dentro desse contexto, contar com o auxílio de ferramentas tecnológicas, como os softwares de gestão, pode fazer a diferença na administração de uma clínica.

Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com 5 vantagens que você terá se começar a utilizar um software na sua clínica. Quer saber quais são elas? Então, siga conosco para entender melhor!

1. Integração de processos

Uma das principais vantagens que um software de gestão pode oferecer para a sua clínica está na integração de processos. Esqueça aquela ideia de precisar utilizar vários programas para fazer as suas atividades.

O fluxo de caixa, o cadastro de pacientes, o agendamento de consultas e procedimentos, o controle de horas dos funcionários: tudo isso poderá ser administrado facilmente em um único programa.

2. Redução de custos

É claro que um software de gestão de uma clínica não é gratuito e você precisará pagar para utilizá-lo, mas esse valor não deve ser visto como um gasto, mas como um investimento que acarretará na redução de custos para o seu estabelecimento.

Se você colocar na ponta do lápis todo o dinheiro que perde com ligações telefônicas quando um secretário passa horas confirmando consultas, por exemplo, já terá uma noção de como investir em um software de gestão poderá ser útil para a sua clínica.

3. Facilidade de acesso

Os softwares de gestão para clínicas são muito práticos e fáceis de usar. Não é necessário ser nenhum gênio ou expert em informática para saber trabalhar com o programa e todas as suas funções.

Assim sendo, qualquer profissional da sua clínica, como secretários e auxiliares, poderá cadastrar informações e trabalhar com o programa, bastando ter conhecimentos básicos de informática.

4. Atendimento humanizado

O atendimento humanizado é algo que está em alta na área da saúde, pois se tem o entendimento de que as pessoas precisam ser bem atendidas para que se sintam bem e reajam melhor aos tratamentos aos quais são submetidas. Além disso, um paciente bem atendido poderá retornar à clínica em outras oportunidades e também indicá-la aos seus familiares e amigos.

De tal modo, a tecnologia também pode ajudá-lo a prestar um atendimento mais humanizado aos seus pacientes. Isso porque as chances de se cometer erros serão menores e também não acontecerão situações desagradáveis para os pacientes, como as longas filas de espera para atendimento em uma consulta, por exemplo.

5. Segurança das informações

Vale ressaltar que todas as informações dos softwares de gestão se mantêm seguras, pois os dados geralmente são protegidos por backup, evitando, assim, que sejam deletados ou perdidos, seja por falha humana, seja por invasões de hackers ou erros no sistema.

Esperamos ter ajudado com informações sobre a tecnologia na administração de clínicas e suas vantagens. Que tal fazer um teste gratuito do Shosp? Um software que trará facilidade na gestão da sua clínica ou consultório. Lembrando que os primeiros 15 dias são gratuitos. Temos certeza de que nosso software pode ajudá-lo!