As mídias sociais têm se tornado um elemento de inigualável importância para a imagem de um lugar. Atualmente, o Instagram é uma das redes mais utilizadas como ferramenta de marketing para diversos empreendimentos. Quando se trata de clínicas, uma boa divulgação também é um elemento-chave para atrair pacientes.

O Instagram para clínicas é um mecanismo de divulgação importante que pode contribuir em muito para o bom desenvolvimento. Dentro das limitações da área médica, pode ser criado um perfil inteligente, atrativo e de interação para os pacientes.

Para entender melhor como funciona e como utilizar, continue a leitura do texto e atente às dicas!


Faça um planejamento de conteúdo


Um feed bem organizado é essencial para criar a identidade do seu perfil. Com o Instagram para clínicas, não poderia ser diferente. É essencial investir na fluidez de conteúdos que crie um ambiente organizado e atrativo.

Nem sempre a quantidade é sinônimo de qualidade. Na verdade, um grande número de posts aleatórios e desarmonizados pode ser responsável por atrapalhar seu desenvolvimento.

Pensar no que deseja atrair com o perfil que está sendo construído é indispensável para um retorno positivo. Assim, investirá na construção de uma identidade que será logo identificada por seus seguidores. Compartilhando informações de fácil compreensão sem deixar de respeitar os limites da área médica.


Use imagens interativas


No Instagram para clínicas, o uso de imagens é indispensável para prender a atenção do seguidor. Por isso, é importante investir em ilustrações que chamem atenção e estejam ligadas ao assunto tratado na legenda. Lembre-se que o texto da legenda sempre recebe atenção secundária, enquanto a imagem recebe atenção primária.

Uma boa ilustração que resuma o assunto e direcione o seguidor para o seu texto, a fim de mais conteúdo, é o ideal. Com isso, é mais provável que ele abra seu perfil em busca de informações.


Tire boas fotos


A qualidade das fotos é essencial para a construção de um bom feed. Quando se trata do uso do Instagram para clínicas, esse tópico ganha uma importância especial. Uma fotografia de qualidade transmite profissionalismo e responsabilidade. Contudo, o uso de fotos com baixa qualidade ou mal planejadas pode causar o efeito inverso, gerando insegurança em um futuro paciente.

Caso deseje postar fotos de procedimentos, não há brechas para ser descuidado. O CFM ? Conselho Federal de Medicina ? proíbe a utilização de fotos de pacientes, inclusive nos famosos “antes e depois”. Ao invés disso, dedique-se a tirar boas fotos que valorizem o ambiente e tragam atenção para o que é oferecido na clínica.


Utilize vídeos no Instagram para clínicas


Vídeos também são uma ótima forma de atrair atenção. Podendo ser postados no feed, stories e o IGTV, é interessante investir em todos os recursos de interação com os seguidores. A utilização de vídeos também torna o perfil dinâmico.

A interação por meio de vídeos no Instagram para clínicas pode gerar proximidade tanto para os pacientes já conquistados, quanto para novos pacientes.


Conheça os benefícios que o uso correto pode gerar para a clínica


Respeitando-se todas as normas da área médica e o código de ética, é certo que os benefícios serão enormes para a clínica. Entre eles, estão os listados abaixo.


Estabeleça maior interação com pacientes já conhecidos


O Instagram para clínicas criará um vínculo de maior aproximação com o paciente. Além de facilitar a interação e a divulgação de novidades.


Atraía novos pacientes


A construção de um bom perfil eleva a imagem da clínica, fazendo com que novos pacientes desejem conhecer e fazer parte do lugar.


Seja referência entre os concorrentes


O uso do Instagram para clínicas e a construção de um bom conteúdo cria confiabilidade. Com isso, os pacientes se lembrarão da sua clínica diante da necessidade.

Quando se deseja construir uma clínica de referência, o marketing digital não pode ficar de fora. O Instagram para clínicas é o meio ideal para obter uma boa imagem e atrair potenciais pacientes. Tudo isso respeitando os limites da área médica e produzindo conteúdo de qualidade. Não deixe de investir!

As dicas de utilização ajudaram a entender melhor a importância do Instagram para clínicas? Que tal assinar a nossa newsletter e receber mais dicas como essas? Não perca essa oportunidade!