A tecnologia está muito presente na vida de todos e o smartphone é o exemplo mais prático de seu alcance. Com os diferentes recursos que ele oferece, você pode resolver problemas de qualquer lugar, facilitando sua gestão pessoal e profissional no dia a dia.

Usar um smartphone na gestão da sua clínica é viável e muito útil. Ele reune a maioria das funções dos computadores e notebooks, e é muito mais prático por ser pequeno e facilmente portável. Além disso o smartphone possui vantagens exclusivas, como o armazenamento de suas informações em aplicativos. É por isso que você pode fazer dele um grande aliado para organizar toda a rotina de sua clínica - desde o controle financeiro até o atendimento de pacientes, passando por marcações de consultas, armazenamento de prontuários e agendamentos diários, por exemplo. Até mesmo a sua comunicação com a secretária pode se tornar mais efetiva através dos smartphones, tanto em eventuais situações de emergência quanto para agilizar o contato a distância.

Veja mais sobre como o uso de um smartphone pode ajudá-lo a ter uma gestão melhor na sua clínica.

Gestão financeira mais apurada

Com aplicativos apropriados para o seu consultório, você pode facilmente ter em mão seus relatórios financeiros completos e detalhados, e com isso adquirir uma noção mais clara de seus gastos e ganhos. Você passa a ter ferramentas para planejamentos financeiros mais visíveis para o crescimento do seu consultório.

Outra característica importante dos softwares mobile é a facilidade de comunicação com contadores, por exemplo, para eventuais urgências - já que eles agilizam a troca de informações. Assim, você não terá problemas ao realizar um adaptação em seu planejamento financeiro nem estará à mercê da sorte em caso de imprevistos, se utilizar um bom aplicativo.

Economia e praticidade no seu consultório

Uma das maiores vantagens no uso de smartphones para administrar o seu consultório está na economia de materiais usados diariamente em sua clínica.

Sim, com um bom aplicativo é possível reduzir gastos consideráveis com papel. Para que essa economia seja efetiva, porém, é preciso que a sua secretária seja bem treinada, assim como os outros funcionários responsáveis - garantindo a sincronia entre toda a equipe.

Facilidade para organizar a agenda

Uma das tarefas mais simples de serem feitas através dos smartphones é a organização da sua agenda. Seja por conta própria ou com o auxílio de sua secretária, existem recursos que podem facilitar as tarefas durante o dia a dia, como horários de consultas, atrasos e remanejamentos.

Existem softwares de gestão voltados especificamente para consultórios que podem ser facilmente integrados aos aparelhos mobile e aos computadores, permitindo integração total dos seus recursos. A Agenda de Pacientes do Shosp além melhorar a forma como você vai organizar a sua agenda, independentemente da quantidade de clínicas ou consultórios em que você atende, permite a reserva de vagas, controle remoto, cadastro ágil do paciente, dentre outras facilidades. Faça um teste gratuito e conheça todas as possibilidades que o software de gestão do Shosp oferece.

As vantagens do uso de um smartphone na gestão da sua clínica são muito claras. E caso você ainda tenha qualquer receio com a tecnologia em si, fique tranquilo pois os melhores produtos oferecem estrutura suficiente para que seus dados estejam seguros e acessíveis a qualquer momento.

Na sua opinião, quais são as vantagens que os smartphones podem oferecer para a sua clínica? Compartilhe com a gente as suas dúvidas e experiências com o tema!