O seu consultório tem um software de gestão? Investir nessa ferramenta é muito importante, pois aumenta a produtividade e otimiza o trabalho, proporcionando um ambiente mais organizado para os colaboradores e um melhor atendimento para os pacientes.

Conscientes dessa realidade, muitos gestores de clínicas fazem buscas na internet e acabam encontrando diversos softwares à disposição para testes gratuitos. Mas como saber qual é a melhor opção para testar?

Pensando em responder a essa pergunta, listamos uma série de itens que você deve avaliar para saber se um sistema de gestão para clínicas é bom ou não. Cada um deles será explicado a seguir.

Usabilidade

Um bom software de gestão para clínicas precisa ter usabilidade. Isso quer dizer que a interface deve ser simples, sem muitos campos ou páginas que precisam de muitos cliques ou que demoram muito para carregar.

A navegação precisa ser fácil e intuitiva, de modo que qualquer pessoa com conhecimentos básicos em informática possa fazer o acesso facilmente, sem que seja necessário um longo treinamento para isso.

Agenda

Entre os diversos recursos que precisam ter em um software de gestão para clínicas, a agenda é um dos mais buscados. Isso se justifica porque o agendamento de consultas, e procedimentos de maneira digital, é muito mais prático, rápido e com menos possibilidade de erros do que quando a marcação é feita no papel.

Por isso, ao escolher um sistema para fazer um teste em seu consultório, recomenda-se verificar sobre como é o funcionamento da ferramenta de agendamento no software e se ela supre as suas necessidades.

Armazenamento de dados na nuvem

É muito importante que os softwares para consultórios tenham armazenamento dos dados na nuvem, pois, assim, o acesso pode ser feito em qualquer local, por meio de dispositivos como notebooks, tablets e smartphones.

Além disso, quando o sistema é armazenado na nuvem, significa que as informações como prontuários e cadastro de pacientes estão em algum lugar do ciberespaço e não na memória de um computador. Isso é muito bom, pois evita que essas informações se percam caso o equipamento estrague ou seja invadido por hackers, por exemplo.

Prontuário eletrônico

Ter um prontuário eletrônico traz inúmeros benefícios para um consultório médico, como a liberação do espaço físico — pois não será mais necessário ter aqueles fichários enormes —, otimização do tempo e, também, todas as informações do paciente disponíveis para o médico no momento da consulta.

Devido a todas as vantagens, o prontuário eletrônico é muito relevante e precisa ser levado em consideração no momento de escolher um software de gestão, pois, os sistemas que não contam com esse serviço podem não ser uma solução completa para o seu negócio.

Agora você já sabe o que precisa ser avaliado ao escolher um software de gestão para testar em seu consultório médico. Então, quando for analisar a melhor opção para você, preste atenção nesses detalhes.

Nossa sugestão é que você faça o teste gratuito do nosso software, o Shosp. Para isso basta acessar o formulário e preencher com seu nome, e-mail, celular e a senha de acesso que você pretende utilizar.


Software de Gestão para consultórios: Como testar no seu?