Administrar uma clínica não é tarefa simples: é preciso ter perfeito equilíbrio para atender as demandas dos pacientes e organizar a atribulada agenda dos profissionais da área de saúde. Historicamente, podem ser gerados uma série de problemas, como atrasos, consultas em duplicata, perda de prontuários, dentre tantos outros imprevistos.

No entanto, a tecnologia pode ser a solução que faltava para que todos os processos funcionem de maneira efetiva e otimizada em sua clínica. Através do cloud computing, é possível melhorá-los substancialmente e assim ter muito mais eficiência ? ele permite o armazenamento de arquivos e dados na nuvem, aprimorando a forma como você terá acesso a eles e propiciando o arquivamento das suas informações com segurança.

Quer descobrir como? Então leia o post de hoje e descubra os maiores benefícios que um bom software de gestão pode trazer para clínicas e consultórios. Confira!

1. Controle de agendamento

O agendamento de pacientes é um dos pontos cruciais para o bom funcionamento de uma clínica, mas também pode ser considerado um dos mais complexos. Geralmente, temos um grande número de pacientes com importantes demandas individuais, que por sua vez precisam estar de acordo com as demandas dos profissionais e dos consultórios.

Cruzar todas essas informações não é tarefa fácil, mas com o cloud computing para clínicas tudo fica mais simples. Dinâmico e eficiente, esse software se encaixa perfeitamente no dia a dia de qualquer empreendimento ? não importa quantos consultórios estão atendendo, ele vai organizar todos os horários e garantirá que os agendamentos estejam sempre organizados e fluindo praticidade.

2. Registro do prontuário eletrônico 

Esqueça o tempo em que os prontuários eram feitos com pressa e a mão, com informações inadequadas ou equivocadas. O software permite preenchimento dos prontuários através do computador, salvando os dados e deixando-os à disposição do profissional quando ele necessitar. Isso não só viabiliza e agiliza o trabalho, bem como elimina a necessidade de um local para guardar esses papéis e também acaba com o risco de perda dessas informações.

3. Facilidade para atualizar a agenda

Ao fazer uso de um software de gestão que armazena dados na nuvem é possível fazer a atualização do status da sua agenda em tempo real. As mudanças de horários, atrasos e faltas são um grande problema para as clínicas, mas esse software permite que o médico saiba quais pacientes já estão aguardando, bem como quais ainda estão por vir e se houve alguma desmarcação.

Dessa maneira, é possível otimizar o tempo e reorganizar a agenda com antecedência. O cloud computing para clínicas também permite acompanhar o prazo de retornos, lembrando os dias em que a consulta está marcada para acontecer.

4. Prescrições

As prescrições ficam registradas e salvas em nuvem, facilitando o acesso do médico e permitindo que ele imprima para o paciente quando assim for necessário ? evitando assim o trabalho de preencher tudo manualmente.

5. Controle das salas

O software permite a criação de um verdadeiro mapa de salas, o que ajuda muito na hora de controlar quais consultórios estão em uso, com seus respectivos agendamentos e horários. Ajudando não só na distribuição mais homogênea dos pacientes de acordo com suas necessidades, mas também em um domínio muito mais preciso de quais salas estão em uso e em quais dias. Com essa informação é possível, por exemplo, alugar as salas quando estiverem desocupadas e assim conseguir uma renda extra para investir na clínica.

Gostou desses benefícios? Pois é exatamente isso que o Shosp oferece! Ele oferece diferentes softwares de gestão para clínicas e consultórios com diversas soluções para melhorar a experiência dos pacientes e tornar a administração do seu negócio muito mais simples e eficaz. Faça um teste de 15 dias gratuitos no sistema!