O seu paciente pode, exatamente agora, estar tendo os primeiros sinais de um AVC que vai acontecer daqui a 6 meses. E se pelo menos a pulseira de monitoramento - os famosos ?wearables? - que ele usa previsse o acidente e enviasse pra você um alerta sobre o risco, você poderia ajudar a mudar o destino desse paciente. E por mais cinematográfica que essa situação possa parecer, o que você acaba de ler já é possível.

Não faz muito tempo que você estudou na escola sobre as Revoluções Industriais, e você ainda deve se lembrar também das inovações que cada uma delas trouxe. A primeira, no final do século XVIII, veio com a invenção da máquina a vapor; a segunda, em meados do século XIX, veio com a energia elétrica e o aumento da produção em massa. E por último, por volta de 1970, veio a terceira, com a automação da produção e a tecnologia da informação.

Mas será mesmo que com a velocidade com que tudo acontece atualmente a mais recente disrupção tecnológica teria acontecido já há quase 50 anos? Pouco provável, não acha? Pois bem, na verdade a mais recente Revolução Industrial está acontecendo agora, diante dos seus olhos e tem tudo a ver com a Internet das Coisas (IoT). E antes que você diga que não sabe o que é IoT, lembra-se da pulseira do seu paciente enviando alertas para o seu sistema de prontuário eletrônico? Internet das Coisas!

Hoje é dia 19 de Outubro e nessa data comemoramos o Dia Nacional da Inovação. Nada mais justo que falarmos do tema e de como empresas brasileiras têm contribuído para a consolidação da 4ª Revolução Industrial. Uma delas é a Phygitall, startup naturalmente carioca que está preparando a cidade do Rio de Janeiro para conectar pessoas e sistemas. Basicamente ela desenvolve a tecnologia que permitirá que a pulseira do seu paciente envie os alertas para o sistema de prontuário eletrônico no seu celular. E enquanto aguardamos a primeira rede de Internet das Coisas no Brasil tornar-se disponível, é claro que não vamos ficar de braços cruzados.

Somente nos últimos dois dias, 60 de seus potenciais pacientes lembraram-se de marcar uma consulta quando já havia encerrado o horário de atendimento telefônico de sua clínica. Além deles, outros 40 tentaram falar duas vezes, mas encontrando a linha ocupada em ambas as tentativas, desistiram de ligar uma terceira vez.

Agendamento Online


Conhecer Agendamento Online


Se ao menos o seu site disponibilizasse as vagas livres de sua agenda, mantendo o controle do agendamento totalmente em suas mãos. Uma ferramenta de Agendamento Online que se comunicasse diretamente com o seu sistema de agendamento de pacientes. Algo totalmente personalizável, com as cores de sua identidade visual e com a liberação de vagas conforme as suas preferências. Já imaginou?

O bom relacionamento com seus pacientes é fundamental para o sucesso de sua clínica, afinal, segundo Michael Cafferky, 80% das pessoas seguem recomendações de amigos, conhecidos e familiares antes de adquirirem um produto ou um serviço. Isso significa que a esmagadora maioria dos seus pacientes buscou recomendações sobre você ou sua clínica antes de marcarem sua primeira consulta. Mais que isso, todos eles têm igual potencial de lhe indicar aos seus próprios amigos e familiares. E quanto mais você surpreende seus pacientes entregando mais do que eles esperam, disponibilizando por exemplo um Agendamento Online em seu website, mais você conquista seu espaço no mercado.

Revolução 4.0

O termo Revolução Digital teria sido cunhado por Frédéric Martel, no livro Smart (2015), e trata-se de um movimento totalmente ligado aos novos padrões de comportamente do seu paciente. É que com as novas tecnologias e a facilidade com que os clientes podem acessar informações online a qualquer momento, os consumidores passaram a se comportar de maneira diferente.

O novo padrão de comportamento que a Revolução Digital trouxe criou os  "smart consumers", ou clientes in: inteligentes, instantâneos, infiéis, inconstantes, informados, insatisfeitos, impacientes e imprevisíveis. Em outras palavras, seu paciente está online e agora busca serviços de maneira instantânea, exclusiva e personalizada. Algo assim... como um agendamento online em seu website.

Deseja saber mais sobre como funciona o Agendamento Online do Shosp? Entre em contato conosco.


Conhecer Agendamento Online