Uma das grandes vantagens do marketing médico feito na internet é justamente atrair um grande fluxo de pessoas que ainda não conhecem o negócio. No entanto, para essa estratégia funcionar é preciso se ater a alguns detalhes, como a escolha de uma foto para perfil profissional.

A imagem deve ser atraente e, ao mesmo tempo, séria. Além disso, deve estar alinhada com todas as regras de publicidade do Código Federal de Medicina (CFM).

Quer se aprofundar nesse assunto? Então acompanhe este texto e conheça 4 dicas para tirar a melhor foto de perfil profissional!

1. Utilize uma câmera profissional

Por conta da praticidade, muita gente acaba utilizando a câmera do próprio celular para tirar a foto profissional.  No entanto, nem sempre isso é eficiente, pois algumas câmeras frontais de celulares ainda não apresentam qualidade de resolução — o que pode deixar a imagem com aspecto amador.

Para não passar essa impressão, utilize uma câmera profissional. Existem excelentes opções no mercado, com bons preços. Caso não queira adquirir uma, uma boa solução é contratar um fotógrafo profissional.

2.Transmita seriedade e confiança

Sorrir para a câmera é a ação mais recomendada para uma foto? Nem sempre! Quando se trata de foto para perfil profissional é importante ter um pouco mais de cuidado com as caras e bocas que são feitas diante da câmera. 

Nesse momento, é preciso transmitir seriedade e confiança. Por isso, tente encontrar o meio termo entre um sorriso aberto e uma cara mais séria, e peça alguém para dar uma opinião quanto à sua expressão na foto. Assim, fica mais fácil verificar se você está passando uma imagem de credibilidade profissional!

3. Tome cuidado com o enquadramento

Por mais que o consultório tenha uma excelente decoração, ele não precisa aparecer em grande parte da imagem. Esse detalhe pode ser explorado em outra ocasião, como em um tour disponibilizado no site da empresa. 

No caso da foto profissional, procure enquadrar apenas seu rosto, utilizando o formato 3x4 como referência. Além disso, tente mostrar um pouco do busto para equilibrar a presença da sua face na foto.

4. Escolha bem a sua roupa

Você pode ter uma excelente iluminação, uma câmera de última geração e a melhor expressão, mas se a roupa que está vestindo para a foto não for adequada, tudo está perdido! Sendo assim, evite camisas ou blusas de alça, além de roupas que chamem muita atenção. 

Para não errar na cor da peça, é interessante levar em conta o tom da sua pele, preferindo aquela que ajude a destacar a cor natural do seu rosto. Por exemplo, peles claras, funcionam bem com tons mais escuros. Já a pele negra fica bem com cores pastéis. Outra alternativa é usar o jaleco, que já é uma marca de todo médico e traz credibilidade para a foto. 

Essas foram algumas dicas para fazer a sua foto para perfil profissional. É importante destacar que uma fotografia bem trabalhada traz maior credibilidade, já que cria uma boa imagem do profissional antes mesmo que o paciente entre no consultório. Portanto, não meça esforços nesse momento!

Quer receber mais novidades exclusivas sobre marketing médico? Assine a nossa newsletter! 

Share: