É muito comum que as clínicas de diversas especialidades tenham dificuldades em encontrar prontuários, marcações de consultas e ainda conciliar esse tipo de documentação com todas as tarefas relativas à administração dos consultórios.

Para facilitar esse tipo de situação, o ideal é adotar uma boa ferramenta capaz de solucionar esses problemas. Ainda não sabe o que um software de gestão em clínica pode fazer por você? Conheça agora 7 vantagens dessa solução!

1. Rastreabilidade e facilidades administrativas

Um software de gestão tornará os documentos mais rastreáveis, facilitará o cadastro de pacientes e a identificação de seus tratamentos médicos, simplificando ainda as questões relacionadas ao faturamento, pagamentos e outros trabalhos relacionados à rotina financeira do local.

2. Facilidade de acesso

Outra vantagem da utilização de um software de gestão para clínicas é a facilidade de acesso por meio de qualquer aparelho que esteja conectado a uma rede de internet.

Isso agiliza e flexibiliza o atendimento de uma maneira bastante considerável, além de reduzir os custos operacionais.

3. Possibilidade de fácil escalabilidade

As clínicas com um pequeno número de atendimentos e pacientes também podem aproveitar o poder deste tipo de software.

Mesmo que as demandas aumentem com o passar do tempo, o software automaticamente dimensiona esse crescimento sem que o gestor da clínica tenha um trabalho complicado para que isso seja arranjado. Os softwares de gestão em clínica são fáceis de usar desde os primeiros contatos com o programa.

4. Baixo custo de implantação

O valor de implantação é proporcionalmente pequeno, dadas todas as vantagens com relação ao ganho de tempo, melhorias no atendimento e, consequentemente, construção de uma imagem mais positiva no mercado.

Além disso, a economia em papéis, documentos rasurados e outros tipos de insumos físicos torna o investimento ainda mais rentável ao longo do tempo.

5. Segurança das informações

As informações contidas em um software de gestão em clínica são bastante seguras. Existem diferentes níveis de usuários que possuem permissões para acessar dados de pacientes, informações administrativas e financeiras.

Mesmo que o software esteja acessível por meio da internet, nenhuma informação é vazada e acessada de forma inadequada.

6. Gestão de estoques e do relacionamento com fornecedores

A gestão de estoques, recursos humanos, aspectos relacionados às negociações com fornecedores e outros aspectos importantes da administração e infraestrutura da clínica se torna muito mais fácil de ser executada por meio das diversas funções contidas no software de gestão.

7. Integridade dos dados no software de gestão em clínica

Com o uso de um software de gestão em clínica, nenhuma informação administrativa ou relacionada aos pacientes se perde. Tudo fica armazenado na nuvem, podendo ser acessado de qualquer local, sem a possibilidade de que dados importantes sejam deletados ou perdidos em função de danos em mídias físicas, como, papéis, CD’s, pendrives e outros dispositivos físicos.

Percebeu como a sua clínica não poderá deixar de ter um software de gestão? E você, quais são os problemas relacionados aos prontuários e outras questões da rotina da clínica que precisa enfrentar no dia a dia? Compartilhe suas dúvidas e opiniões aqui dos comentários!