Ter um software para consultório médico deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade para os profissionais da área da saúde. Afinal, esse tipo de programa é útil para uma melhor organização da clínica em diversos sentidos, como o financeiro, o estratégico e o operacional.

Mas como escolher um software de gestão de qualidade para um consultório médico? O que é preciso levar em consideração? Para que você entenda sobre isso, listamos uma série de atitudes que é preciso tomar antes de contratar um programa desse tipo. Acompanhe!

Conheça as características de um bom software para consultório médico

Um software de qualidade precisa ter uma série de características básicas. Entre elas, se destaca a presença da ferramenta de prontuário eletrônico.

Com o uso dessa tecnologia, o médico poderá agilizar os atendimentos, pois terá em suas mãos todas as informações de registro e histórico médico de cada paciente. Além disso, esse recurso evita que grandes espaços físicos sejam utilizados para armazenar fichários enormes, por exemplo.

O gerenciamento de informações sobre pacientes é outra característica importante de um software para consultório. Ele precisa possibilitar o cadastro de telefone, endereço, documentação, entre outras informações dos pacientes. Isso é relevante para que você possa desenvolver estratégias de marketing de relacionamento e se manter sempre em contato com o seu público.

Avalie as vantagens online e offline desse tipo de software

Os softwares de gestão para médicos apresentam vantagens online e offline para os consultórios. Por isso, um bom programa precisa oferecer todos os recursos listados a seguir:

Facilidade de uso

O programa precisa ser intuitivo, de modo que qualquer pessoa que tenha habilidades básicas em informática possa operá-lo. Isso é importante, uma vez que médicos, enfermeiros, secretárias, entre outros profissionais manipularão o programa.

Facilidade na transição

A transição do papel para o digital precisa ser fácil, para que seja possível abandonar definitivamente as atividades burocráticas feitas de forma analógica.

Suporte à empresa

Um desenvolvedor de software de qualidade precisa oferecer suporte ao consultório, para que possam ser corrigidas falhas e solucionadas dúvidas sempre de forma breve.

Sistema responsivo

Os sistemas responsivos são aqueles que se adaptam a qualquer tamanho de tela. Assim, ele pode ser usado tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis, como os smartphones e tablets. Isso é importante para que o médico seja capaz de, por exemplo, acompanhar o prontuário eletrônico do paciente enquanto conversa com ele na consulta.

Conheça os benefícios de um sistema de gestão para médicos

Um software para consultório médico traz diversos benefícios, como o fácil acesso aos laudos, diminuição do tempo de espera dos atendimentos, economia com gastos de papel, armazenamento de dados em nuvem e conforto ao paciente. Por isso, é preciso conhecer esses itens para assegurar que você está contratando um programa de qualidade.

O Shosp é um sistema de gestão para clínica e consultórios que reúne todas essas características citadas, sendo por isso uma excelente opção. Além disso, oferecemos 15 dias de uso grátis para você degustar o nosso sistema. Entre em contato conosco e saiba mais a respeito.


software-de-consultorio-medico-como-escolher-um-para-minha-clinica